sábado, 17 de julho de 2010

Debates sobre Evolução - um momento interessante!!!

      Um amigo filósofo, o Eduardo, me convidou para participar de um cineclub, com debate ao final, sobre o filme O Ponto de Mutação, baseado na obra de mesmo nome de Fritjof Capra. Uma instigante discussão sobre a história do pensamento científico, suas construções e desconstruções, ressaltando o caráter renovador das verdades da ciência. É engraçado ver como o diretor, Bernt Amadeus Capra (provavelmente um parente do escritor!), brinca com os personagens da narrativa: um político (objetivo e prático), uma cientista (racional e idealista) e um poeta (sentimental e problemático). O Eduardo acrescentou uma análise interessante a essa bricadeira: na verdade, cada um dos três personagens são facetas de cada um de nós. Uma trindade que há na forma de pensar de cada sujeito. Gostei de ver a gratidão do peota e do político à cientista no final!!!!!

      Bem, contei essa história para dizer que fui convidado a ser o debatedor do mês de Julho do cineclub da ONG - A Cura do Planeta (http://www.acuradoplaneta.org/). O cineclub ocorre às quintas-feiras às 19h. Os filmes foram retirados da coleção Evolução - A Incrível Jornada da Vida da Scientific American. O cartaz de divulgação está no site.

      A ONG tem um espaço muito agradável e informal que permite uma excelente troca de idéias entre mentes inquietas. O endereço é Av. Sen. Virgílio Távora, 867, casa 58. Fica numa rua fechada ao lado dos correios. Basta apertar a campainha (é só puxar uma corda!) e dizer que veio participar do cineclub.


Todos os interessados são bem vindos!

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário